quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Doctor Who: Shada

"Aos 5 anos, Skagra concluiu sem sombra de dúvidas que Deus não existia. A maioria das pessoas que chegam a tal constatação reage de uma das seguintes formas - com alívio ou com desespero. Somente Skagra reagiu pensando: 'Peraí. Isso significa que existe uma vaga disponível."

Autor: Gareth Roberts
Edição: 1ª edição
Editora: Suma de Letras
Tradução: Juliana Romeiro
Número de páginas: 352
Gênero: Ficção Científica

Shada é a romantização de um episódio da clássica série britânica Doctor Who que não foi ao ar, escrito pelo brilhante autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", Douglas Adams.

Na cidade universitária de Cambridge vivem Chris Parsons, que vive um dilema quando descobre que Clare Keightley, sua paixão platônica, irá mudar-se para os Estados Unidos. Numa tentativa desesperada de impressioná-la, Chris busca a ajuda do Professor Chronotis, um velhinho simpático, porém um pouco estranho. E é aí que o Doutor, tendo recebido um sinal de seu amigo Chronotis, chega a Cambrige com sua companheira Romana II. O Professor, apaixonado por livros, acaba possuindo alguns artefatos extremamente perigosos pertencentes aos Senhores do Tempo, a raça do Doutor. Quando um ser estranho, chamado Skagra, chega até a Terra em busca de um livro muito especial, e tenta roubar a mente do Professor, todos se veem envolvidos em um profundo plano de dominação do universo, que somente o Doutor, com sua inteligência, seria capaz de impedir. 

Como fã da série, devo admitir que o livro não peca nenhum pouco com o canon (conjunto de todos os artigos que criam a mitologia da série). Apesar disso, não há necessidade de conhecer-se os personagens previamente, pois eles são apresentados no início do livro. Com uma história cativante, digna da genialidade de Adams e do ritmo da série, é altamente recomendado àqueles que se interessam por Doctor Who, mas ainda não conhecem muito o personagem. Além disso, é muito interessante, como alguém que ainda não viu a série clássica, ver a dinâmica do Doutor com outros Senhores do Tempo, algo que fomos privados na série atual. Em suma, é um livro recomendado para todos, desde aqueles que já conhecem até os que não fazem ideia do que se trata.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário